Dança - Vertical Fit

Dúvidas mais frequentes

a) Aulas de Pole

No corpo: shorts, macaquinho, top, regatas, bermudas o que sentir confortável. Nos pés: sapatilhas de dança ou descalças, quando a aula for especifica, ex: Exotic Pole ou Sexy Pole, traga salto alto também. Nos dias frios polainas, meiões, perneiras caem muito bem.

*Não esqueça sua toalhinha de mão, item indispensável e de uso individual devido higiene e o squeeze pra água, nós da Vertical mantemos a política de ambientalmente correto no que podemos contribuir, contribua você também. *Ao término de sua aula guarde os tatames utilizados e limpe sua barra para que o próximo aluno a encontre limpa também, vamos manter a sala sempre organizada para o conforto de todos

d) Aulas de Ballet para Adultos

No corpo: collant, meia calça, saia de ballet, legging, camisetão, o que lhe for confortável

Nos pés: sapatilhas de lona.

Ao término de sua aula, guarde os tapetes e bloquinhos utilizados, vamos manter a sala sempre organizada para o conforto de todos! Traga seu squeeze pra água, nós da Vertical mantemos a política de ambientalmente correto no que podemos contribuir, contribua você também.

b) Aulas de Flexibilidade

No corpo: roupas que te dê liberdade de movimentos, leggings, shorts, macaquinhos entre outros, todos com tecidos flexíveis.

Nos pés: meias, meiões, sapatilhas, polainas ou descalços.

*Ao término de sua aula, guarde os tapetes e bloquinhos utilizados, vamos manter a sala sempre organizada para o conforto de todos! Traga seu squeeze pra água, nós da Vertical mantemos a política de ambientalmente correto nos fatores que podemos contribuir, contribua você também.

e) Aulas de Aéreos Circense (tecido acrobático e lira)

No corpo: roupas que te dê liberdade de movimentos, leggings, macacões, camisetas, entre outros, todos com tecidos flexíveis.

Nos pés: sapatilhas, meias ou descalços, dias frios polainas, meiões, perneiras caem muito bem

*Ao término de sua aula guarde os materiais utilizados, vamos manter a sala sempre organizada para o conforto de todos! Traga seu squeeze pra água, nós da Vertical mantemos a política de ambientalmente correto no que podemos contribuir, contribua você também.

c) Aulas de Stiletto Dance

No corpo: roupas que te dê liberdade de movimentos, leggings, shorts, macaquinhos entre outros, todos com tecidos flexíveis.

Nos pés: sapatilhas, saltos, stilettos, o tamanho que lhe proporcionar mais segurança, pode iniciar com um sapato baixo e aumentando aos poucos. (de acordo com cada aula)

Por exemplo na aula de twerk, tênis é a melhor opção. *Traga seu squeeze pra água, nós da Vertical mantemos a política de ambientalmente correto no que podemos contribuir, contribua você também.

f) Aulas de Parada de Mãos (Handstand)

No corpo: roupas que te dê liberdade de movimentos, leggings, macacões, camisetas, collants, regatas, entre outros, todos com tecidos flexíveis.

Nos pés: sapatilhas, meias ou descalços, dias frios polainas, perneiras, meiões caem muito bem.

*Ao término de sua aula guarde os materiais utilizados, vamos manter a sala sempre organizada para o conforto de todos! Traga seu squeeze pra água, nós da Vertical mantemos a política de ambientalmente correto no que podemos contribuir, contribua você também.

Temos diversos Pacotes de aulas, Aulas Particulares, Semi – Particulares, aulas avulsas entre outros. Todos podem ser pagos via, cartão, dinheiro, PayPal, transferência e depósito.

Sim, estamos praticamente na porta do Metrô Praça da Árvore, localizado na Av. Jabaquara, 245​

A Vertical Fit tem uma política interna que todos recebem ao assinar o contrato, lá a gente fala sobre a política de reposição de aula.

Uma das maiores dificuldade pra nós é administrar as vagas de Pole Dance, principalmente no período noturno.

Quando o aluno falta normalmente encontra dificuldade com vaga disponível em outro horário, devido essas vagas estarem preenchidas com os alunos dos horários em questão. Então evite faltar, assim você também evoluirá mais rápido :)

Nas aulas os primeiros minutos dela são dedicado ao aquecimento que é de muita importância para o desenvolvimento da aula e a prevenção de lesões, quando o aluno chega atrasado perde o aquecimento e é perigoso treinar uma atividade muito intensa sem preparar os músculos e as articulações antes pra essa intensidade.

Temos um tempo de tolerância de 10 minutos. Caso o atraso esteja se tornando uma rotina, você pode tranquilamente trocar seus horários para se adequar melhor a sua rotina.

Nós temos essa flexibilidade, nos procure na recepção.

Assim como qualquer atividade física o pole dance tem seu gasto calórico que ainda não foi comprovado através de estudos específicos, se você praticar ele aliado a uma alimentação saudável com certeza verá diferença no seu corpo, ele fortalece toda musculatura, trabalha a flexibilidade, postura e outras vantagens e é isso o que encanta todos os praticantes. As mudanças são visíveis e satisfatórias!

Mas, caso sua praia não seja o Pole Dance, temos diversas outras atividades, listadas na pergunta 1 deste FAQ.

O Pole Dance é uma atividade constante, que precisa de treinos progressivos, a cada aula você ganha mais força e flexibilidade, cada aluno tem uma evolução diferente. então você não pode aprender o Pole Dance e parar, ele é é uma atividade que pode adotar pra sempre.

O que podemos estimar pra você é que se for um aluno dedicado e frequente, a partir do terceiro mês as mudanças no seu corpo são positivamente visível e que você estará introduzindo no nível intermediário com movimentos pouco mais complexos que o básico.

Você precisa treinar sempre dos dois lados, é uma atividade que trabalha força e coordenação motora, se fizer as repetições apenas de um lado ficará desalinhado posturalmente e forte apenas de um lado.

Com certeza existirá movimentos que para o corpo de cada pessoa será muito difícil fazer dos dois lados, mas a maioria dos movimentos, repita dos dois lados. Trabalhe sempre bilateral, como na musculação, flexibilidade e outros.

No Caso de Precisar de Ajuda?

Essa é uma das maiores dúvidas para os futuros(as) praticantes, é dificil encontrar algo do jeito que precisamos nas lojas tradicionais.

Não se preocupe com isso, na primeira aula traga uma roupa que te deixe confortável para o treino e ao chegar na escola temos uma lojinha com peças de roupas para a prática, além de produtos e acessórios.

Sim, homem também pratica Pole Dance e eles adoram, porque é uma atividade onde trabalhamos muito a força, fazendo assim com que os músculos fique torneados e fortes, então eles adoram os resultados, sem contar a sensação de realizar acrobacias que é inexplicável.

Pole Dance é uma atividade muito inclusiva, todos podem praticar e se divertir. Venha praticar algo diferente!

Sim, infelizmente os hidratantes corporais que existe no mercado irá deixar sua pele escorregadia para a pratica do Pole, mas se você ama tanto esses produtos, evite usá-los nos dias das aulas de Pole.

Sim, existe Pole Dance para crianças ele é chamado de Pole Kids. Com certeza a criança tem muita habilidade e facilidade em fazer acrobacias e ficar de ponta cabeça, elas fazem isso brincando.

Mas, é uma atividade acrobática e todo cuidado é pouco com a criançada, elas são ágeis e querem se divertir. Então é importante que o ambiente onde a criança terá aula seja um lugar apropriado pra criança desde o perfil visual da escola, como método lúdico totalmente voltado para os pequenos, equipamentos de segurança, professores com linguagem voltada pra turma infantil, turmas pequenas e voltada para crianças. Tenho certeza que com todos esses cuidados a criançada vai se divertir muito e aprender acrobacias incríveis!

A barra giratória assim como a estática existe técnicas para o controle do movimento, dependendo de como executado a barra gira mais ou menos e também controlamos sua velocidade com a transição de um movimento ao outro.

O ideal é sempre aprender primeiro na estática pra depois ir pra giratória aos poucos e sem pressa. Informe-se na escola sobre esta aula, a professora irá avaliar se você já pode ir pra aula de pole giratório e voar livremente.

Com certeza, deve praticar o Pole Dance!

Ele fortalece, define, queima calorias, trabalha flexibilidade, postura, auto estima, dança, socialização entre outros, são diversos benefícios que envolve essa atividade. Se você tiver interesse a atividade e treinar para sua evolução, você irá se apaixonar a cada dia.

Qualquer pessoa pode praticar Pole Dance, independente de idade, tipo físico, exceto se tiver restrições médicas, que será avaliado pelo profissional da área, é importante que você vá até um médico fazer uma avaliação se está apta a praticar a atividade Pole Dance.

O que precisamos ressaltar em "qualquer pessoa praticando o Pole Dance" é: o que esta pessoa poderá executar, e como ensinar a ele, temos todos tipos de alunos, mulheres, homens, altos, baixos, magrinhos, gordinhos. Mesmo nas aulas em grupo, o aluno terá os movimentos exclusivos de acordo com as limitações do seu corpo.

Com o crescimento da atividade e a paixão que desenvolvemos por ela muitas pessoas tem vontade de ser professor e nos perguntam como fazer para ser um. Primeiro você precisa ter muita experiência no Pole Dance como aluno, ter vivenciado muito no próprio corpo todas as dificuldades que encontramos pra executar os movimentos para assim poder explicar como executar para os nossos alunos, você terá que estudar o tempo todo não apenas pole dance, mas o estudo do corpo e danças pra aliar a atividade, estamos cuidando de pessoas, do corpo humano, não podemos lesionar um aluno por falta de conhecimento. E depois você precisa se perguntar se é isso que realmente quer, pois irá fazer um investimento de tempo e dinheiro sonhando em ser algo que almeja.

Cuidado com o que a Instituição esteja lhe oferecendo, avalie se é realmente o que procura, é importante estudar um método seguro e com progressão de ensino dos movimentos, tudo pensando na segurança geral do aluno. O Pole Dance apesar de ser de grande dificuldade técnica é uma atividade artística com características acrobáticas também, mas ainda não é uma atividade acadêmica e nem reconhecido pelo Cref e nem tão pouco pelo Mec. Todos os cursos são desenvolvidos independentes e com bagagem e experiência das Instituições e seus profissionais.

A Vertical Fit oferece cursos de Capacitação em Pole Dance de todos os níveis e já formamos profissionais por todo o Brasil e de outros países também, caso tenha interesse nos ligue ou escreva para receber mais informações e conhecer nosso método de ensino que já formou centenas e alunos, nosso “Método You Pole”​

Infelizmente na cabeça de algumas pessoas o Pole Dance sempre está ligado a vulgarização e essas pessoas tendem a julgar quem pratica, esse cenário está mudando a cada dia e graças a trabalhos totalmente profissional como a Vertical Fit realiza, isso tem mudado a cabeça de muitas pessoas. Na verdade grande maioria que pensa dessa forma preconceituosa é porque não conhece a atividade de verdade. O Pole Dance é artístico, é esportivo, é exótico, é sensual. E como toda dança a sensualidade bem executada é sutil e bonita de se ver, é arte. Sensualidade não é vulgaridade. Aqui na Vertical nós temos aulas para todos os perfis: Pole Acrobático, Pole Dance, Sexy Pole (sensual), Exótic Pole, Rock´n Pole, Pole Art, Pole Giratório, Poleografia, Pole Contemporâneo entre outros! O que você quer ser?... Você escolhe e aqui você faz, seja livre! E pras pessoas preconceituosas, diga a ela pra conhecer nosso site que o conceito dela com certeza irá mudar!

FALE CONOSCO